top of page
  • NOTÓRIO I estratégia & reputação

Comitiva de Venâncio Aires e governo do Estado discutem parcerias para a Festa Nacional do Chimarrão


“O turismo é uma experiência e essa memória afetiva proporciona uma sensação de bem-estar”, destaca a diretora da Secretaria de Turismo do Estado, Cláudia Mara. Encantada com a corte da Fenachim, Cláudia também deu diversas sugestões sobre o aproveitamento da erva-mate na área gastronômica. “Os visitantes devem continuar visitando a região mesmo depois da Fenachim e a gastronomia liga a gente com o lugar”, constatou.

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, destacou a importância da colaboração do Executivo na concretização da Fenachim. “O chimarrão é a bebida símbolo do nosso Rio Grande e a sua cultura precisa ser fomentada e perpetuada entre os gaúchos”, constatou. Além das soberanas da festa, a comitiva também contou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Marcos Hüttmann, e a coordenadora de Turismo de Venâncio Aires, Silvani Frantz.

Em sua 17ª edição, a Fenachim ocorre de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio. Realizada a cada dois anos, é a principal festa do município gaúcho, localizado entre as regiões do Vale do Rio Pardo e do Taquari. Só em 2022, a Fenachim reuniu 93 mil pessoas de diferentes estados e movimentou R$ 5 milhões em negócios.



Comentarios


bottom of page