Comitiva venâncio-airense participa da Fiesta Nacional e Internacional de la Yerba Mate, na Argentina
- Traço D

- há 6 dias
- 2 min de leitura
Representantes da Fenachim participam de evento internacional que celebra a cultura mateira
Com o objetivo de estreitar laços culturais, econômicos e turísticos, uma comitiva de Venâncio Aires embarca, no fim desta semana, rumo à Argentina para representar o município na Fiesta Nacional e Internacional de la Yerba Mate, realizada na cidade de Apóstoles, reconhecida como Capital Nacional da Yerba Mate no país vizinho.
O grupo foi convidado pelo Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate) para integrar a programação do evento, considerado o maior encontro da cadeia produtiva da erva-mate na Argentina. A comitiva é formada por representantes da Fenachim, entre eles o secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e responsável pelo setor comercial da festividade, Marcos Hüttmann, a secretária de Planejamento e Urbanismo e secretária executiva da Fenachim, Deizimara Souza, pelo casal social, Giovana e Jairo Bencke, pelo trio de soberanas - rainha Maiéle dos Santos e as princesas Fátima Neitzel e Taliana da Silva -, e pelo representante da Traço D, Rudy Dias, agência responsável pela comunicação oficial da Festa Nacional do Chimarrão.
Conforme o secretário Marcos Hüttmann, a presença de Venâncio Aires no maior evento da cadeia produtiva da erva-mate do país vizinho reforça o valor do intercâmbio cultural entre duas regiões que compartilham a mesma tradição e identidade mateira. "Além disso, tem o propósito de aproximar a Capital Nacional do Chimarrão de outros territórios que vivem a erva-mate em sua essência, fortalecendo vínculos e ampliando o diálogo sobre produção, inovação, turismo e identidade cultural", destaca.
Segundo Hüttmann, a participação da comitiva também tem potencial de abrir portas para novas parcerias e cooperações institucionais. “Especialmente porque o evento reúne representantes de diversos países do Mercosul, além de estados e municípios brasileiros ligados à cadeia produtiva”, afirma.
A comitiva sai de Venâncio Aires na madrugada de sábado, 15 de novembro, com retorno previsto para a madrugada de segunda-feira, 17.


Foto: Divulgação






Comentários