top of page
  • NOTÓRIO I estratégia & reputação

Programação esportiva também terá destaque na Fenachim

Os tradicionais motocross e veloterra e os estreantes futebol de campo feminino e para escolinhas estão entre as atrações


A Festa Nacional do Chimarrão de Venâncio Aires terá uma programação diversificada. Além de uma agenda cultural de peso e uma farta gastronomia, passando pela agroindústria familiar e o artesanato, a Fenachim também será palco de uma série de competições esportivas. Passando pelas competições de motocross e o veloterra, que tradicionalmente levam um grande público ao Parque do Chimarrão, a 17ª edição traz como novidades o futebol de campo feminino e para escolinhas. “Teremos grandes equipes que vão abrilhantar a nossa festa e gerar um engajamento muito grande entre os visitantes, que poderão assistir aos jogos no campo da Assive”, pontua o coordenador da programação de esportes, Daniel Heck.


As atividades esportivas serão descentralizadas e algumas modalidades irão acontecer na região central, como vôlei de quadra, padel e beach tennis. “Teremos uma programação completa, pensada para trazer pessoas de outros municípios e que vão competir em diversas modalidades”, relata o coordenador. De acordo com Heck, a organização procurou valorizar esportes que estão em evidência na cidade, propiciando movimentar a festa. “O ponto principal é a diversificação de modalidades, com o intuito de atrair públicos diferentes para a Fenachim e para Venâncio. Também está retornando à programação a Corrida de Rua, organizada pelo SESC, além das modalidades de futebol, que não tiveram representatividade na última edição e que queremos promover esse resgate”, esclarece.


Toda essa mobilização tem o envolvimento de lideranças esportivas, já que, além do coordenador, cada modalidade tem o seu responsável. “É uma programação pensada a muitas mãos para poder abranger toda essa diversidade”, finaliza Heck. A Fenachim acontece de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio e contará com uma ampla programação, que vai desde apresentações humorísticas e culturais, até grandes shows e destaques como rodeio e sunset reggae. Realizada a cada dois anos, é a principal festa de Venâncio Aires. Com uma expectativa de público de mais de cem mil pessoas para esta edição, só em 2022 reuniu 93 mil pessoas de diferentes estados e movimentou R$ 5 milhões em negócios.


O ingresso tem o preço único de R$ 20,00, mas há dois dias de acesso gratuito, das 10h às 15h: na abertura da festa, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho; e no sábado (11), aniversário de Venâncio Aires. Ingressos e passaportes podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.minhaentrada.com.br.




Comments


bottom of page